quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De lobos e de anjos

-Fica um bocadinho mais conmigo, mamai, tenho medo...
-Mas, Nicolás, tens que adormecer, não tenhas medo.
Então, amparada na macia escuridade do quarto e com esse sabor tristezinho que me perseguiu durante o dia, decido falar-lhe:
-Olha, vou-te contar uma coisa: A minha mamai, a avó Pina, lembras?
-Sim, lembro.
Eu sei que agora ele recorda apenas o recordo que não deixo apagar, como um lume pequenino. Mas tanto faz, agora também dá calor.
-Pois a avó Pina nunca tinha medo. Ela dizia que sempre estava acompanhada pelo seu anjo da guarda. Dia e noite. E não tinha medo nenhum.
-O quê?
-O anjo da guarda, é como um amigo que não vemos e que sempre fica com nós e está atento para que não tenhamos medo e nunca fiquemos sozinhos. Então, ainda que eu vou para a cozinha a recolher a mesa, tu podes ficar tranquilo porque ele estará sempre contigo, desperto à tua beira, coladinho a ti.
Os seus olhos estão mais abertos agora, mais brilhantes e redondos. Mas de pronto muda a sua luz e responde:
-Já, mamai, mas eu tenho medo do lobo que se não estás tu, ainda se vai comer o meu “angelito”!

4 comentários:

  1. Nico sempre contundente e invencible. Genial

    ResponderExcluir
  2. Sempre terminamos os "combates" por K.O. Nao sei a quem sairá!!

    ResponderExcluir
  3. Pues dile que a su angelito no se lo come nadie, que no se atreven, que tiene superpoderes. Dile que lo he comprobado a lo largo de mi vida: es invencible.
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Se lo diré, Amalia. Yo tb lo creo. Beijinhos.

    ResponderExcluir