terça-feira, 16 de março de 2010

Música "guay" e música bonita.

Estou convencida de que as crianças nascen com um ouvido que depois requere esforço, empenho e mesmo dedicação, perder. Uma especial sensibilidade para a música que lhes permite gozar dos clássicos sem preconceitos nem sobérbia.
Nicolás gosta de Beethoven, de Mozart, de Dvorzak e mesmo de óperas que identifica com baleias ou fadas. Rompe-se de risa com Rossini e o seu "fígaroqui-fígarolá" e acha irresistível um saxo na solidão da tarde enquanto ele brinca abstraído do mundo ou a estrada se passa na janela do carro.
Clara, vulnerável na sua adolescência, é permeável ao marketing e gosta de escutar música moderna com pontos de agresividade.
Sempre há conflito nas viagens curtas:
-Mamai- a voz de Nicolás por cima de Evanescence ou de Him ou de El canto del Loco- estou farto de música “guay”. Agora quero escutar música bonita!-

E eu nao sei de onde tira esta definição que pode convencer-me e também não sei como repartir com justiça o tempo, porque sei que a liberdade de Nicolás anda em tempo de desconto.

7 comentários:

  1. Jo, qué difícil me parece ser justos ahí. de verdad que no sabría qué contestar...
    a cara o cruz?
    (qué maravillosos los dos)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Casi siempre repartimos los tiempos, claro. A uno le concedo la ida, a otra la vuelta, o viceversa. Mi gusto, casi siempre, es más vinculable al de Nicolás... así que puedo pasar por alto mis preferencias (snif). Pero lo que me asombra, es qeu sea capaz de llamar "guay" a la música de la FM...

    ResponderExcluir
  3. É a melhor classificação musical que escutei nunca. Este neno arrasa.

    ResponderExcluir
  4. Classificaçao simples e clara. Nao sei se "arrasa", mas é para come-lo a beijos!

    ResponderExcluir
  5. Te digo yo que ese chico apunta a director...

    Un fenómeno.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Pues sí, esta tarde le daremos un repaso juntos a tu entrada sobre la dirección y la batuta, que me pareció brillante, por cierto! A ver cómo se la hago accesible.. sé que le gustará. beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. qué suerte! lo digo hasta por la música guay! cómo clasificaría nico a "las divinas"???
    puffff
    ya sé, se pasa...

    ResponderExcluir