terça-feira, 1 de outubro de 2013

E então...

Já à noitinha, brinca de costas a mim que aguardo deitada na cama a que termine. Vamos ler o conto de cada dia e ele adia o momento de adormecer. Atravessa um oceano com uma frota de barcos na procura de baleias. Eu observo e penso: a sua cabezinha quase bem proporcionada com os ombros, as suas pernas fortes... Falo em alta voz:
-Olha Nicolás... estás a fazer-te maior.. e.. não estou muito certa de gostar...
Volta-se deixando o mar. Achega-se devagarinho e mergulha-se no meu abraço.
-Já o sei, mamai, eu também não gosto...
- Não te preocupes, Nicolás, ainda colhes enteiro nos meus braços. E sabes?-digo- quando passem uns anos serás maior de verdade e então serei eu a que caiba nos teus bracinhos de homem grande... e ...
-...e então mamai- ele interrompe- então, mamai, eu morro.

Não posso dizer nada porque há segredos calados na sua certeza. Segredos que prefiro sem palavras.

2 comentários:

  1. Pero antes, tú ya lo sabes, vienen etapas muy lindas. Cuando hacen compañía y son jóvenes y traen nuevas ideas, un poco de ingenuidad mezclada con osadía....Es genial!

    ResponderExcluir
  2. Sí que lo es. Fue solo una duda fugaz... Un momento trascendente.

    ResponderExcluir